REOPERAÇÃO

Reoperação

Com a popularização da Cirurgia da Coluna e a evolução da Medicina que possibilitou grandes melhorias nas técnicas cirúrgicas, observamos cada vez mais pacientes que foram submetidas a algum tipo de procedimento cirúrgico na Coluna Vertebral, mas que não apresentam resultados pós-operatórios satisfatórios, como é o esperado. Para esses pacientes, a mensagem é de que a Medicina atual permite que mesmo pacientes já operados possam ser submetidos a outras cirurgias e, assim alcançar um resultado adequado.

O tema é muito amplo, já que são pós-operatórios de diferentes doenças (Hérnias de disco, fraturas, doenças degenerativas, escoliose, cifose, tumores, etc), em locais diversos da coluna, como a cervical, torácica e lombar e em pacientes muito diferentes entre si como crianças, adultos e idosos. Por esses motivos, cada caso deve ser avaliado individualmente.

As técnicas utilizadas são diversas e devem ser utilizadas de acordo com a doença e as condições de cada paciente. Para deformidades pós operatórias pode-se utilizar técnicas cirúrgicas mais agressivas de correção da coluna e alguns pacientes que já foram operados, mas que ainda possuem dor ou outro problema relacionado a cirurgia, podem ser submetidos a Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna, visando restaurar as alterações que ainda persistem ou que surgiram no decorrer do tempo. 

whatsapp
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade